Junho Violeta – Mês de Conscientização e Combate a Violência contra a pessoa Idosa.

Junho Violeta foi o tema abordado na palestra com o Projeto Família Cidadã e turmas da Hidroginástica do CFVA. Ministrada pelas técnicas de enfermagem da UBS do bairro Vila da Prata, o público não ficou apenas de ouvinte conhecendo apenas seus direitos amparados por lei na sociedade, mas foi também um canal de diálogo, foi criada uma roda de conversa. Por meio das informações transmitidas pelas técnicas, os usuários foram falando sobre realidades vividas por eles, em forma de desabafo, foram colocando episódios viventes por eles ou exemplos do que já presenciaram a termos de violência contra o idoso, patrimoniais, psicológico e também físico.

Entre as palavras ditas, o mais enfatizado foi, o que a geração atual poderá viver em relação à sua  velhice como: maus tratos dentre demais situações que já conhecem  os quais muitos não são respeitados ou obedecidos e que estão fixados no diretórios do idoso.